O Pointer Inglês é um cão que originou-se possivelmente na Inglaterra, a partir de cruzamentos de Bloodhound, Foxhounds e Greyhounds, sendo que não há consenso entre os estudiosos. Originalmente era utilizado como cão de tiro, posteriormente foi utilizado como rastreador, localizando presas e ficando imóvel, em forma de seta, permitindo que os greyhounds perseguissem e capturassem as presas ou que os caçadores atirassem nelas. A palavra pointer significa, em inglês, indicador ou apontar qualquer coisa com o dedo, e claramente é uma alusão a formar como ocão Pointer Inglês mostra as presas.

CARACTERÍSTICAS DO POINTER INGLÊS
Quando adultos, os machos do Pointer Inglês atingem cerca 63 a 71 cm e pesam de 26 a 36 Kg, já as fêmeas medem de 58 a 66 cm e pesam de 21 a 31 kg, tem a pelagem dura, curta e brilhosa, que pode atingir quatro diferentes colorações. O nariz e a boca do Pointer Inglês devem ter a forma quadrada clássica e característica da raça, que é perfeita para o trabalho de apontar. O corpo é musculoso e pronto para enfrentar situações difíceis durante uma caçada.
TEMPERAMENTO DO POINTER INGLÊS
O cachorro Pointer Inglês é excelente cão de companhia, pois é meigo, ativo, dócil e extremamente ágil, sendo indicado tê-los em ambientes maiores, possibilitando assim que ele possa gastar sua enorme energia, e portanto, os passeios diários e muito exercício são fundamentais. São um pouco sensíveis, resignados, cuidadosos com crianças e tem seu adestramento classificado como fácil.
CUIDADOS BÁSICOS COM O POINTER INGLÊS
Como já foi dito, os cães da raça Pointer Inglês precisam gastar muita energia diariamente, portanto você deverá criá-lo em um local amplo, aonde ele possa correr e se exercitar, sendo indicado que o cão seja estimulado para isso, ou seja, que você passeie com ele ou então que passe algum tempo fazendo brincadeiras. O pêlo curto não requer muitos cuidados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário