quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PASTOR BEAUCE

Pastor Beauce, também conhecido como Beauceron, é uma das raças mais antigas de cães pastores da França, tendo registros datados do século XVI, sendo que devido a sua rapidez e coragem ele foi muito utilizado como cão de guarda e cão de Polícia, tornando-se uma das raças mais populares daquele país, ganhando cada vez mais admiradores. Apesar do seu nome, a raça teve sua origem na região de Brie e se popularizou em Beauce.

Saiba Tudo Sobre o Cachorro da Raça Pastor Beauce Saiba Tudo Sobre o Cachorro da Raça Pastor Beauce
 
 

CARACTERÍSTICAS DO PASTOR BEAUCE


Os cães são grandes, atléticos, tem o corpo musculoso e são verdadeiros cães de trabalho. Os machos da raça Pastor Beauce medem de 65cm a 70cm e as fêmeas medem de 61cm a 68cm, já o peso de ambos fica entre os 30kg a 40kg. O seU pêlo é raso na cabeça; curto, forte e grosso no corpo e ligeiramente franjado na parte inferior. Possui sub-pêlo curto, fino e denso. As cores aceitas são o preto e fogo e o alerquim.

 

TEMPERAMENTO DO PASTOR BEAUCE


cachorro Pastor Beauce é bastante obediente e aprende com muita facilidade, eles também possuem um grande e presente instinto de proteção, sem contudo ser muito dominante, característica comum a muitas das outras raças usadas na guarda. São muito utilizados em competições de ataque e defesa, bem como cão de salvamento em escombros. Eles são rústicos, resistentes, curiosos, sociáveis e não são excessivamente desconfiados ou agressivos.

 

CUIDADOS BÁSICOS COM O PASTOR BEAUCE


Pastor Beauce é uma raça desenvolvida para o trabalho, por isso eles precisam de muito exercício mental e físico. Caso eles não sejam estimulados, podem se tornar destrutivos e de difícil controle, por isso, leve-os para passear todos os dias, e de preferência, que sejam caminhadas longas e que eles tenham acesso a um local seguro, aonde possam correr livremente. A pelagem do Pastor Beauce não requer uma grande dose de atenção diária, sendo que uma escovação para retirar os pêlos mortos, durante a troca de pêlos do cão, é suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário