O cachorro American Staffordshire Terrier é uma raça que originou-se na América do Norte, porém é descendente direto do cruzamento de 2 raças inglesas, o Terrier Inglês e oBulldog, herdando características como o instinto para a caça, força e resistência. Originalmente eles foram desenvolvidos para serem cães de luta contra touros e contra outros cachorros. Nos Estados Unidos a raça American Staffordshire Terrier foi desenvolvida de forma que ficasse um pouco maior do que os cães de quem se originaram, bem como que ficasse mais calma e gentil, apesar do seu porte grande e intimidador.

CARACTERÍSTICAS DO AMERICAN STAFFORDSHIRE TERRIER
O American Staffordshire Terrier é muito forte, musculoso, ágil e gracioso, sua pelagem é curta, cerrada, áspera, dura ao toque e brilhante, podendo ser de qualquer cor, contudo não é desejável que ele seja preto e castanho, fígado, branco puro ou que tenha mais de 80% do corpo branco. Os machos chegam a ter de 45 a 48cm e as fêmeas de 43 a 45 de altura, pesando entre 25 a 30 kilos.
TEMPERAMENTO DO AMERICAN STAFFORDSHIRE TERRIER
Os cães da raça American Staffordshire Terrier são muito corajosos e energéticos, porém costumam ser quietos e não latem desnecessariamente. São muito dominantes, por isso o dono deve ter uma atenção especial com o cão desde cedo, sendo indicado realizar um treinamento de obediência, deixando-os com um temperamento equilibrado, tornando-o um excelente cão de guarda sem serem excessivamente agressivos. Se o cão for socializado desde cedo, conseguirá conviver bem com outros cães. Também são muito fiéis e ligados aos seus donos, convivendo bem com crianças, porém, devido ao seu tamanho deve-se ter atenção e não deixá-los sozinhos.
TEMPERAMENTO DO AMERICAN STAFFORDSHIRE TERRIER
A pelagem curta do American Staffordshire Terrier não requer muitos cuidados. São cães muito energéticos e com grande vigor físico, portanto uma boa caminhada ou alguma outra atividade física diária é de extrema importância para manter o cão saudável e sempre disposto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário