A HISTÓRIA DO BICHON FRISÉ
O cachorro Bichon Frisé é uma raça de origem desconhecida, sendo que alguns historiadores especulam que eles tiveram origem na França e na Bélgica, através do cruzamento de cães Barret e do Maltês. A raça Bichon Frisé foi reconhecida na França em 1933, na época eram conhecidos por 2 nomes, “bichon” e “teneriffe“, ganhando o nome “frisé” em homenagem a pelagem cacheada, que o difere dos outros Bichons. São bastante parecidos com a Poodle e foram cruzados durante anos com eles.

CARACTERÍSTICAS DO BICHON FRISÉ
O Bichon Frisé adulto deve medir de 20 a 30cm de altura, quanto menor mais apreciado, pesando de 3 a 6 kg. O seu pelo é branco, longo, macio e cacheado, podendo atingir cerca de 10 cm em alguns lugares do corpo, já as orelhas são caídas e bem revestidas de pêlos finos e frisados. A cor do pelo do Bichon Friséé totalmente branca e a sua pela é negra.
O TEMPERAMENTO DO BICHON FRISÉ
Os cães da raça Bichon Frisé sempre foram utilizados como cães de companhiadevido a sua doçura, sensibilidade e a sutileza no dar e receber carinhos. Mantem as características de um filhote mesmo quando estão bem velhos. Está sempre brincando, investigando e correndo pela casa, mesmo que esteja sozinho consegue se divertir, mas prefere a companhia de pessoas para brincar. Eles são muito sociáveis, alegres, simpáticos, meigos, e bastante apegados aos seus donos.
CUIDADOS BÁSICOS COM O BICHON FRISÉ
Para manter o pelo do Bichon Frisé sempre bonito e saudável, é aconselhável gastar cerca de 2 horas semanais, no mínimo, entre escovações, banho e secagem, caso contrário, ela ficará embolada e poderá abrigar pulgas e outros parasitas, além disso, uma ida até um profissional, pelo menos a cada 2 meses, seria o ideal. O Bichon Frisé não exige caminhadas e exercícios diários excessivos, mas ele gosta de brincar e se divertir com seus donos, além de precisar da atenção humana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário