quinta-feira, 29 de agosto de 2013

MASTIFF

A HISTÓRIA DO MASTIFF


cachorro Mastiff é um cão que originou-se no Reino Unido, são muito antigos, sendo inclusive encontrados em desenhos egípcios datados de 3000 A.C. A raça impressionou os imperadores da época pois lutaram contra as legiões romanas com muita coragem e poder. Desde o período romano até a época medieval, o Mastiff foi usado em esportes de luta, incluindo lutas contra touros, ursos, em rinhas com outros cães e até mesmo lutando contra leões. Acredita-se que muitas das atuais raças de cachorro tenham genes do Mastiff.

Saiba Tudo Sobre o Cachorro da Raça Mastiff Saiba Tudo Sobre o Cachorro da Raça Mastiff
 

 
 

CARACTERÍSTICAS DO MASTIFF


raça de cães Mastiff é uma combinação de grandeza e coragem, sendo ainda calmo e afetuoso aos donos. Essas características o tornam excelentes cães de guarda e guardiões de propriedades. São cães grandes, fortes e musculosos, o seu peso continua aumentando até os 3 anos de idade, sendo que a altura estaciona antes, por volta de 1 ano e meio. A cor da pelagem é fulvo-abricó, fulvo-prateado ou fulvo-tigrado escuro. Em qualquer desses casos, as orelhas, a trufa e o focinho são de cor preta que se extende por entre os olhos, ilhados com preto. A pelagem é densa e dupla, sendo curta, levemente maior sobre o pescoço, ombros e garupa. São considerados como uma das maiores raças de cães reconhecidos pela FCI.

 

TEMPERAMENTO DO MASTIFF


Por muitas vezes o Mastiff é chamado de “gigante gentil”, pois normalmente são muito dóceis e amigáveis com seus donos, mesmo sendo muito bons como cão de guarda, raramente latem, chegando ao ponto de que, se um intruso invadir a casa, é bem provável que o Mastiff prenda-o em um canto ou até mesmo deite-se em cima do invasor, ao invés de atacá-lo e mordê-lo. Não se engane com esta características, se o cão Mastiff sentir que o local aonde vive está sendo ameaçado, com certeza ele irá protegê-lo.

 

CUIDADOS BÁSICOS COM O MASTIFF


Mastiff não pode ser criado em lugares com o piso escorregadio pois são muito pesados, se ficarem nestes locais há uma grande chance de sua patas entortarem, os dedos ficarem espalmados e os calcanhares fecharem, além claro de acidentes, aonde o cachorro pode acabar escorregando, batendo e se machucando. O pêlo curto do cachorro não exige grandes cuidados, uma escovação para retirar os pêlos mortos já é o suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário