quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PIRINEUS

Pastor dos Pirineus é uma raça rara de cachorro, que também é conhecida por muitos como cão da montanha ou cão dos Pirineus. Ela é uma raça de uma região específica, que foi domesticado com uma função clara na sociedade da idade média, quando fez a sua fama crescer e o seu valor no mercado aumentar.

Principais características do Pastor do Pirineus


O Pastor dos Pirineus é uma raça única e apesar da sua semelhança e possível parentesco com alguns cachorros das regiões europeias mais frias, ele está ligado em termos de características e origem com os cães da raça Kuvasz, também conhecida como pastor húngaro, bem como com o pastor Maremano. O Pastor dos Pirineus é um cachorro típico da região montanhosa dos pirineus, e desde muito tempo atrás é utilizado como cão pastor, ajudando na manutenção do rebanho de diversos criadores da região.

Pastor%2520do%2520Pirineus O Pastor do Pirineus e suas Caracteristicas

Por sua inteligência e agilidade, ele foi estabelecido como um dos principais pastores da Europa, sendo de extrema utilidade na organização e condução de rebanhos inteiros, facilitando o trabalho dos criadores. Além disso, a sua força o fez um excelente protetor desses rebanhos contra animais de médio e grande porte, como raposas e ursos. Toda essa utilidade e eficiência fez com que o preço dos filhotes subisse muito, principalmente na época em que os campos de criação dos rebanhos dominavam a paisagem Européia.
Os machos da raça possuem uma altura que varia entre 70 e 80 centímetros quando adultos, enquanto as fêmeas possuem um porte de 65 a 72 centímetros de altura, já o seu peso varia bastante, mas não deve ultrapassar a casa dos 55 Kg para os machos, e 45 Kg para o exemplares fêmeas.

Hoje os cães da raça Pastores dos Pirineus são raros e não podem ser encontrados em todos os lugares e regiões, sendo que é necessária uma boa pesquisa de criadores para que possa se encontrar um filhote em condições de ser negociado. Por isso, o seu preço no mercado á alto, somado para os brasileiros, por exemplo, a todos os encargos com a importação de um animal como esses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário