A HISTÓRIA DO GREYHOUND
A origem da raça Greyhoundcostuma ser ligada com o Egito Antigo, onde foram encontradas diversas imagens de cães parecidos com os atuaisGreyhound, contudo, testes de DNA não encontraram ligações de parentesco com cães Egípcios, e atualmente a origem mais aceita é de que o Greyhound seja descendente de cães pastores.e que tenha sido introduzido na Europa pelos Romanos.

CARACTERÍSTICAS DO GREYHOUND
O cachorro Greyhound macho medem de 71 a 76cm de altura na cernelha e pesam cerca de 27 a 40 kg, já as fêmeas tendem a ser menores, com alturas que variam de 68 a 71cm, pesando de 27 a 34 kg. Existem cerca de 30 padrões de cores da pelagem que são reconhecidas, sendo que os cães podem ter variações de branco, tigrado, fulvo, preto, vermelho e azul(cinza). O Greyhound tem o crânio longo e um focinho alongado em relação ao restante do corpo.
TEMPERAMENTO DO GREYHOUND
Os cães da raça Greyhound não são agressivos, mas tem um forte instinto caçador, e caso ele veja um pequeno animal poderá sair em disparada perseguindo-o. Esse instinto faz com que o Greyhound seja muito utilizado comocães de corrida, aonde colocam um coelho de mentira na pista, e os cachorros o perseguem.
CUIDADOS BÁSICOS COM O GREYHOUND
A pele fina, juntamente com o corpo magro e “ossudo” do cachorro Greyhound, pode rasgar facilmente, seja através de uma pequena mordida de outro cão ou até mesmo por dormir em locais duros, portanto, o ideal é que a raça tenha uma boa cama para cachorro, aonde será confortável e seguro para ele dormir. Muitas pessoas pensam que o Greyhound adulto necessita de muita atividade físicas, contudo isso não é 100% verdadeiro, uma vez que eles são criados para corridas de explosão e não para atividades longas e de alta resistência. Apesar disso você deverá fornecer ao cão uma forma dele queimar a sua energia, caso contrário eles poderão ficar hiperativos e destrutivos.
Desde o século XIX eram usados em corridas de cães e, como todos sabem, são usados com essa intenção até a presente data. Apesar de famosos na Europa, no Brasil são menos populares, talvez devido ao seu grande porte e também por essas corridas de cachorros não serem tradicionais por estas bandas.
O temperamento dessa raça é tranquila e é um cachorro considerado atleta por natureza. O Greyhound também é um cão muito inteligente e pode ser adestrado facilmente, porém sua independência faz dele um cão teimoso. Apesar de brincalhão, não costuma socializar com estranhos e nem gosta de brincadeiras agressivas.

Segundo estudos arqueológicos, as origens do Greyhound, ou Galgo Inglês, são muito antigas e descendem de cães dos quais foram encontrados fósseis na Ásia e em outras regiões do Oriente Médio. São eles que mais se assemelham com os cães encontrados em pinturas egípcias.
Não se sabe como essa raça chegou até a Europa, mas em algumas teorias acredita-se que sua origem tenha sido na Grécia. Independente de todas essas teorias, o Greyhound teve sua origem fixada na Grã-Bretanha e desde então faz parte da extensa lista de cães de origem inglesa.
Características
Guia da raça
Um cão de porte grande como citado antes, de pelagem curta e que não costuma produzir odores fortes como as demais raças. Suas cores variam entre preto, branco, vermelho, azul, tonalidades de dourado e tigrado.
Curiosidades
Muitas entidades lutam contra as corridas onde estes cães chegam a atingir 65 km/h de velocidade e, consequentemente, contra o sacrifício desses cães após sua aposentadoria. A partir disso, muitos cachorros desta raça são mandados para entidades e ONG’s quando encerram sua carreira de cão corredor.
Galeria de fotos


Nenhum comentário:
Postar um comentário