quarta-feira, 28 de agosto de 2013

BARZOI

A HISTÓRIA DO BORZOI


raça Borzoi é muito antiga, sendo conhecida desde a Idade Média na Rússia, ficando por muito tempo sendo a raça preferida pelos Nobres e Czares, que usavam o cachorro Borzoi na caça de lobos e também em corridas. Diversos cruzamentos foram feitos com outras raças, com o objetivo principal de aumentar o tamanho, tando do cão em si quanto da pelagem, melhorando o seu desempenho nas caçadas durante o rigoroso inverso russo. Cerca de 7 diferentes variações da raça fora criadas através destes cruzamentos.

Saiba Tudo Sobre o Cachorro da Raça Borzoi Saiba Tudo Sobre o Cachorro da Raça Borzoi
 

 

TEMPERAMENTO DO BORZOI


Borzoi é muito elegante e tem um temperamento diferenciado, é muito inteligente, independente e sensível, características que combinam perfeitamente as qualidades procuradas tanto nos cães de caça quanto nos cães de companhia. Com pessoas estranhas e em situações normais, como visitas de amigos e parentes, o Borzoi tende a ser muito discreto e tímido, portanto não são bons como cão de guarda. Apesar de não ser muito festeiro, nem mesmo com seus donos, conseguem mostrar-se amorosos e leais.

CARACTERÍSTICAS DO BORZOI


 
Os machos da raça medem de 70cm a 82cm, já as fêmeas medem de 65cm a 77cm, ambos chegam a pesar de 35kg a 45kg. O pêlo é longo, sedoso, ondulado ou em forma de aneis, sendo curto na cabeça e na face anterior dos membros, qualquer cor é admitida para a raça. Se o objetivo for ter um animal muito obediente é aconselhável que o treinamento de obediência para os filhotes de Borzoi seja iniciado desde cedo.

CUIDADOS BÁSICOS COM O BORZOI


 
raça Borzoi vai exigir uma área segura e cercada quando estiverem soltos, pois tendem a sair atrás de outros animais, como se estivesse brincando de caçar. Eles não necessitam de quantidades excessivas de exercício, inclusive podendo ser um pouco preguiçosos. É interessante que eles possam dormir em uma cama para cachorro macia e bem acolchoada, devido aos seus ossos proeminentes e pele macia. A pelagem deve ser escovada pelo menos duas vezes por semana, mas uma escovação rápida diária seria ideal. O Borzoi também é propenso a ter infecções na gengiva e nos dentes, portanto faça checagens regulares, sendo que pode ser necessário escovar os dentes com alguma regularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário