quarta-feira, 28 de agosto de 2013

FOX PAULISTINHA

cachorro Fox Paulistinha, que também conhecido como Terrier Brasileiro, é originário dos cães da raça Jack Russel Terrier, que vieram da Grã Bretanha, trazidos por Brasileiros que foram para lá estudar e acabavam retornando trazendo os cães. O Jack Russel Terrier se adaptou à vida no Brasil e acasalou-se com cães e cadelas locais, assim o Fox Paulistinha surgiu e suas características foram sendo fixadas em poucas gerações.

Saiba Tudo Sobre o Cachorro da Raça Fox Paulistinha Saiba Tudo Sobre o Cachorro da Raça Fox Paulistinha
 

 
 

CARACTERÍSTICAS DO FOX PAULISTINHA


Os cães da raça Fox Paulistinha são esbeltos, tem uma estrutura robusta e não é muito pesado. A altura dos adultos machos varia de 35 a 40 cm, e das fêmeas varia de 33 a 37 cm, já o peso máximo fica em torno de 10 quilos. A coloração do pelo é quase sempre tricolor, sendo que o corpo possui um fundo branco, com marcações pretas, marrons ou cinza salpicadas. A cor canela, que é uma espécie de bege, pode ser encontrada entre a cor branca e a outra cor. A raça Fox Paulistinha adora crianças e é muito leal com toda a família, porém é desconfiado com estranhos, o que o torna um bom cão de alarme.

 

TEMPERAMENTO DO FOX PAULISTINHA


Fox Paulistinha são animais meigos, afáveis, ágeis, amigos, companheiros, valentes, corajosos, brincalhões, divertidos, alegres e muito inteligente. Também podem ser usados como cão de alarme, companhia e caça. O instinto de caçadorfica evidente quando encontra animais selvagens, como ratos, podendo persegui-los e até matá-los. Devido a este instinto caçador você precisará acostumá-lo com outros animais domésticos que você possua, como por exemplo hamsters, acostumando-o desde cedo para evitar futuros problemas.

 

CUIDADOS BÁSICOS COM O FOX PAULISTINHA


Fox Paulistinha requer poucos cuidados no que diz respeito ao seu pêlo, especialmente por serem curtos, o que vai diminuir as escovações e os banhos, porém deve-se ter uma atenção especial com o controle de pulgas e carrapatos que por ventura possam surgir. São cães normalmente muito saudáveis e que não terão precisarão ir ao veterinário com frequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário