A HISTÓRIA DO PINSCHER MINIATURA
A raça Pinscher Miniatura tem como origem a Alemanha, sendo reconhecida desde o ano de 1836, em alemão, Pinschersignifica mordedor, e este nome foi dado devido a forma brava com que estes cães abocanhavam seus inimigos, fossem eles ratos ou outros pequenos intrusos da casa. O cachorro Pinscher Miniatura é considerada a menor raça de cão de guarda classificada pela Federação Cinológica Internacional.

CARACTERÍSTICAS DO PINSCHER MINIATURA
O cão Pinscher Miniatura possui pêlos curtos, brilhantes e densos e a cor mais comum desta raça é o preto com manchas marrom. É uma raça de cão de pequeno porte, sendo que, em média, a altura varia entre 25 e 30 cm e pesam de 3 a 5 quilos quando adultos. As orelhas são de tamanho médio e voltadas para cima. Por seu pequeno porte e por suas qualidade de guardião, o Pinscher Miniatura é um cão que se adapta muito bem a apartamentos.
O TEMPERAMENTO DO PINSCHER MINIATURA
O cachorro Pinscher Miniatura tem como principal característica temperamental sua valentia e uma personalidade marcante, sendo ousados, corajosos, curiosos e apegados. Costumam latir para estranhos ou em situações estranhas, e embora seja pequeno, possuem um grande instinto de cão de guarda. É necessário que sejam bem treinados e socializados com outros cães, caso contrários podem tornar-se agressivos e até mesmo atacar cachorros maiores do que eles.
CUIDADOS BÁSICOS COM O PINSCHER MINIATURA
Costumam comer muito, desenvolvendo tendência para a obesidade, assim oPinscher Miniatura deve ser instigado a fazer atividade física constantemente, mesmo que seja uma volta no quarteirão ou ficar brincando de pegar uma bola em sua casa. São cães muito leais e inteligentes, mas costuma ser um pouco teimosos quando querem. Por ser um cão de guarda, o Pinscher Miniatura têm um forte instinto territorial, o que pode fazer com que não meça esforços para defendê-lo e ao seu dono, latindo ao menor sinal de que algo de errado esteja acontecendo. Deve-se ter atenção especial com a dentição dupla, que nada mais é do que quando os dentes de leite não caem, e os dentes permanentes nascem por cima destes, caso isso aconteça, é aconselhável procurar um veterinário.Q
Nenhum comentário:
Postar um comentário