A HISTÓRIA DO CÃO PELADO PERUANO
O Cão Pelado Peruano, como seu nome sugere, é de origem Peruana, contudo as raízes da ração são desconhecidas, sabe-se apenas que existem 2 vertentes, uma fala que a raça descende do Cão de Crista Chinês, já outros acreditam que ele veio da África. Existem cerâmicas com cerca de 3 mil anos de idade enfeitadas com desenhos da raça, e tais adornos aparecem em diversas peças que foram feitas por diferentes civilizações pré-Incas.

CARACTERÍSTICAS DO CÃO PELADO PERUANO
A raça Cão Pelado Peruano é encontrada em 3 tamanhos, sendo que o Pequeno mede de 25 a 40 cm e pesa de 4 a 8 kg, já o Mediano tem de 40 a 50 cm e pesa de 8 a 12 kg e o Grande mede de 50 a 65 cm e seu peso varia de 12 a 25 kg. Alguns cães costumam apresentar tufos de pelos na cabeça, na ponta da cauda e às vezes no dorso. Esses pêlos podem ser pretos, vários tons de cinza, marrom escuro e até vermelho claro.
TEMPERAMENTO DO CÃO PELADO PERUANO
Os cães da raça Cão Pelado Peruano são muito elegantes e magros, também são muito dóceis e afetuoso com o dono, porém torna-se desconfiado e reservado com estranhos. A sua principal vocação é como cão de companhia, mas também é um bom cão de alarme, ou seja, ele irá latir se algo de errado estiver acontecendo ou algum estranho se aproximar. É um cão indicado para pessoas que possuem alergia a cachorros.
CUIDADOS BÁSICOS COM O CÃO PELADO PERUANO
Como praticamente não possuem nenhum pêlo, não costumam ser atacados por pulgas ou carrapatos, além disto não irão precisar de banhos frequentes, sendo que um banho a cada 2 meses está de bom tamanho, isso se o Cão Pelado Peruano não sair por aí brincando em poças de lama… Os cães mais claros não podem ficar por muito tempo expostos ao sol, e dependendo da situação todos eles deverão receber uma generosa camada de protetor solar, evitando assim as queimaduras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário