sexta-feira, 30 de agosto de 2013

BULL TERRIER

HISTÓRIA DO BULL TERRIER


Os cães da raça Bull Terrierforam originalmente criados no início dos anos de 1800 através do cruzamento do antigo Terrier Inglês com o Bulldog. Na época, os donos de rinhas de cães e de lutas com touros, que eram duas das principais formas de entretenimento na Europa, foram aperfeiçoando as raças de cães de luta, até que chegaram no atual Bull Terrier.

Saiba Tudo Sobre o Cachorro da Raça Bull Terrier Saiba Tudo Sobre o Cachorro da Raça Bull Terrier
  

CARACTERÍSTICAS DO BULL TERRIER


Bull Terrier costuma ser comparado com um cavalheiro lutador, pois normalmente são dóceis e meigos, porém, possuem um ar intimidador e forte. A altura média dos machos e fêmeas fica entre 45 e 57cm, com o peso variando de 22 a 38kg. O corpo é muito musculoso e forte, a cabeça é uma das maiores características da raça, sendo longa e forte, de aparência ovalada, quase plana no topo e inclinando-se uniformemente até chegar ao nariz.

 

TEMPERAMENTO DO BULL TERRIER


Bull Terrier é um cachorro brincalhão, divertido e exuberante quando estão com seus donos, porém, podem ser agressivos com outros animais de pequeno porte ou até mesmo cães. Para evitar problemas de comportamento com ocachorro Bull Terrier você deverá estimulá-lo tanto fisicamente quanto mentalmente, além de fazer com que os filhotes passem por um bom treinamento de obediência canina. O Bull Terrier pode ter um efeito psicológico preventivo e ajudar a defender seu dono em uma situação potencialmente perigosa, mas não são e não devem ser criados como um cão de guarda

 

CUIDADOS BÁSICOS COM O BULL TERRIER


Sendo um cão ativo, o Bull Terrier adora correr, mas só devem ser autorizados a fazê-lo em um lugar seguro, aonde não possam fugir em busca de algum animal, que por ventura venham a caçar. São bons cachorros para serem criados em casas que tenham um quintal, ou que o dono tenha tempo para levá-lo para passear diariamente. O pêlo curto não requer grandes cuidados para ficar em boas condições de apresentação, sendo indicado uma escovação semanal para eliminar os pêlos mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário