quarta-feira, 28 de agosto de 2013

AKITA INU

cachorro Akita Inu é uma raça de cães que surgiu nas montanhas do norte do Japão e seu nome foi dado em homenagem à província de Akita, de onde a raça é considerada originária. Já a palavra “Inu” em Japonês significa cão, ou seja, o seu nome significa Cão de Akita. O Akita Inu era inicialmente usado como cão de caça e posteriormente foi usado como cão de briga, esporte muito popular no Japão desde a idade média.

Saiba Tudo Sobre o Cachorro da Raça Akita Inu Saiba Tudo Sobre o Cachorro da Raça Akita Inu

CARACTERÍSTICAS DO AKITA INU


Os machos da raça Akita Inu medem entre 64 e 70cm de altura, já as fêmeas ficam entre 58 e 64cm, o seu peso varia de 34 a 50 kg. O cão é imponente, robusto e tem um seblante nobre, devendo ter o corpo bem proporcionado. Os olhos são levemente pequenos e triangulares, fazendo ângulo ligeiramente voltado para cima. As orelhas são pequenas e grossas, triangulares, ligeiramente arrendondadas na extremidade, inseridas moderadamente, separadas e inclinadas para frente. Sua pelagem é dupla, sendo o pêlo de cima duro e reto e o subpêlo macio e denso, o que lhe dá aparência de um bichinho de pelúcia

 

TEMPERAMENTO DO AKITA INU


Akita Inu é um excelente cão de guarda, sendo muito silencioso, forte e inteligente, além de ser considerado extremamente leal. É um cão bastante dominante, por isso você deverá impor limites claros, e fazendo o adestramento de obediência desde cedo, você aumentará as chances de ter um cão com temperamento equilibrado. O cão da raça Akita Inu tem um comportamento reservado e não é muito brincalhão, contudo convive bem com famílias que possuem crianças.

 

CUIDADOS BÁSICOS COM O AKITA INU


Devido a sua propensão a serem fortes e dominadores, os donos de Akita Inudevem ser firmes e consistentes quando estão lidando com o cachorro, deixando claro quem é o chefe da casa. São cães que precisam de fazer exercícios de forma constante, garantindo assim que não fiquem entediados, e mantenham-se felizes e dispostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário